quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - TUPINAMBÁS LANÇA PROGRAMA DE VOLUNTARIADO 2016


Foto: Alfredo MafraO Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.

Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.

A Estação Ecológica (Esec) Tupinambás, unidade de conservação (UC) marinha gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entre os municípios de São Sebastião e Ubatuba, em São Paulo, está com inscrições abertas para o Programa de Voluntariado 2016.

A iniciativa tem como objetivos inserir estudantes, profissionais e interessados no contexto das atividades da UC e do ICMBio; sensibilizar um número maior de pessoas em relação à importância da conservação ambiental; estimular a pesquisa científica; e divulgar as características, a relevância ecológica e os objetivos da unidade.

São oferecidas, ao todo, 31 vagas, sendo dez para a área de Monitoramento da Biodiversidade, com período de trabalho de janeiro a dezembro; 20 vagas para Apoio à Gestão em Ubatuba, de março a dezembro; e uma vaga para Apoio à Pesquisa Científica, de março a setembro. Confira aqui os objetivos e demais detalhes de cada área de atuação.

Os candidatos devem enviar currículo resumido e formulário de inscrição preenchido para o endereço: voluntariado.esectupinambas@icmbio.gov.br até o dia 8 de janeiro de 2016.

Mais informações:

Av. Manoel Hipólito do Rego, 1907 - Arrastão – São Sebastião (SP)
(12) 3892-4427

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

Fonte: ICMBio

Nenhum comentário:

Postar um comentário