quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Fábrica da Klabin é o ponto de partida do Scorpion Tour da Ponsse no Brasil

O harvester Ponsse Scorpion será exibido nesta quinta-feira, 17, no município de Telêmaco Borba, no interior do Paraná

A exibição do harvester Ponsse Scorpion será na fábrica da Klabin em Telêmaco Borba
A exibição do harvester Ponsse Scorpion será na fábrica da
 Klabin em Telêmaco Borba
Com a chegada do harvester Ponsse Scorpion, a América Latina e a Ponsse Brasil planejaram um grande tour da máquina pelas principais capitais da colheita florestal do país. Para início da viagem, o local escolhido foi Telêmaco Borba - Paraná, cidade sede da Klabin, um dos clientes Ponsse. O evento irá acontecer nesta quinta-feira, 17, na fazenda Monte Alegre, onde a empresa irá receber os clientes para conhecer em primeira mão a máquina que revolucionou o mercado florestal.
O Scorpion foi lançado na Suécia em 2013, durante a maior feira florestal do mundo, que é a Elmia Wood e, desde o seu lançamento, foi um sucesso absoluto de mercado pelas novas características apresentadas e também pelas inovações tecnológicas que a máquina trouxe ao mercado florestal.
Como de habitual na linha de produtos Ponsse, o harvester Ponsse Scorpion foi desenvolvido para melhorar o trabalho do operador florestal e a produtividade da colheita. Sendo assim, o Scorpion possui grandes destaques, e entre eles está a sua cabine giratória que permite uma visibilidade excelente por todas as direções, a nova grua C50 desenvolvida especialmente para a máquina e que permite que a operação seja eficiente por ser projetada para não atrapalhar no momento da escolha da árvore pelo operador.
Além da visibilidade oferecida, a máquina também conta com um sistema de balanceamento e nivelamento especial. A cabine do harvester Ponsse Scorpion foi colocada em um eixo separado no centro da máquina e independente do resto da máquina. Ou seja, em todos os momentos do trabalho a cabine mantém o operador nivelado, mesmo nos terrenos mais difíceis, o que garante um conforto e uma ergonomia muito melhor para o operador durante todo o período de trabalho.
O desenvolvimento e criação do harvester Ponsse Scorpion foi o último grande desejo do fundador da Ponsse, Einari Vidgrén, que faleceu em 2010. Einari sonhava com uma máquina florestal que iria mudar completamente a forma de ver do setor florestal, algo tão inovador e que facilitasse a forma de ver a colheita. O Scorpion é resultado de 45 anos de trabalho de uma empresa que se dedica para ser sempre a melhor amiga do produtor florestal.
Fonte: Painel Florestal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário