quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Fibria integra a carteira do índice de sustentabilidade da Bolsa de Nova York

Empresa é destaque do setor de Produtos Florestais e Papel nos Mercados Emergentes.

Unidade industrial localizada em Aracruz, no Espírito Santo.
Unidade industrial localizada em Aracruz, no Espírito Santo.
A Fibria foi selecionada para compor a carteira de ações para o período 2015-2016 do índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). O DJSI é a principal referência em sustentabilidade do mercado para companhias de capital aberto.
No DJSI Emerging Markets 2015-2016, somente duas empresas do setor de Produtos Florestais e Papel foram selecionadas entre as oito que concorreram: as brasileiras Fibria e Duratex. O anúncio das carteiras 2015/2016 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade aconteceu no dia 10 de setembro pela RobecoSAM, empresa independente focada em investimentos sustentáveis, com sede na Suíça.
Para o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, seguir na carteira do DJSI Emerging Markets evidencia o compromisso da companhia com a sustentabilidade. “A permanência da Fibria no principal índice global de sustentabilidade é um reconhecimento aos esforços da empresa nas áreas ambiental, social, na governança corporativa e na nossa atuação para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, além de contribuir para ampliar a nossa credibilidade perante os acionistas e investidores”, afirmou.
Fonte: Painel Florestal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário