segunda-feira, 27 de julho de 2015

Expoacre 2015 fortalece relação comercial entre Acre e Peru

Secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis observa esta parceria.

A relação comercial entre o Acre e o Peru está cada vez mais estreita, e Rio Branco é o principal passaporte territorial dessa integração. A participação de nove indústrias peruanas na Expoacre 2015 fortalece e consolida esse intercâmbio comercial que beneficia os dois países.
O estande do Peru foi instalado em uma área dentro do Espaço da Indústria (Foto: Secom).
O estande do Peru foi instalado em uma área dentro do
 Espaço da Indústria (Foto: Secom).
Instalados em um estande de mais de 180 metros quadrados, dentro do Espaço da Indústria, o Peru oferece aos visitantes da feira produtos dos mais diferentes segmentos, desde o ramo da alimentação ao da construção civil. Além de trabalhar a relação comercial com o Acre, o Peru quer fomentar ainda mais o turismo de fronteira. Na primeira noite de Expoacre, os peruanos saudaram os acreanos com uma apresentação artística da banda Los Pusangueros del Ritmo.
A iniciativa chamou a atenção dos visitantes, que pararam para apreciar o show. No decorrer do evento, também serão realizadas rodadas de negócios entre os empresários peruanos e acreanos.
Segundo o cônsul de Comércio Exterior do Peru, Antônio Castilho, seu país tem interesse em ampliar as relações de exportação e importação com o Acre. “Nós queremos exportar mais produtos para o Acre, mas também queremos aumentar o consumo de produtos acreanos. O Acre tem um potencial enorme para exportação de carne, e nós temos muito interesse nisso, pois já compramos de outros países”.
Fernando Lima, secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comercio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), observa que a relação de comércio entre os países já existe há mais de dez anos.
“Hoje a gente está fortalecendo essas relações. O Acre vive um momento propício para que essa parceria se efetive cada vez mais, com a exportação dos nossos produtos e importação do que eles têm de melhor para nos oferecer”, declarou.
Lima também destaca que o Acre está preparado, do ponto de vista político e estrutural, para estabelecer esse intercâmbio comercial. “Nós temos grandes cadeias produtivas que têm agregado alto valor em tecnologia. Incluímos pequenos, médios e grandes produtores nesse processo. O Acre vive este momento feliz de desenvolvimento, geração de emprego e renda, que foi e é coordenado pelo governador Tião Viana”, completa.
Fonte : Agência Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário