terça-feira, 6 de outubro de 2015

ArcelorMittal investe no Sistema ZENITH da SAVCOR para melhorar gestão e eficiência da produção de carvão vegetal

Empresa se destaca como referência no Brasil na produção sustentável de carvão vegetal

A ArcelorMittal Bioflorestas, empresa controlada pela ArcelorMittal Brasil S.A., tem como objetivo principal atender as unidades do segmento de aços longos fornecendo biorredutor sólido renovável (carvão vegetal a partir de florestas plantadas) para seus processos produtivos.
A empresa se destaca como referência no Brasil na produção sustentável de carvão vegetal. Para a ArcelorMittal Bioflorestas (Bioflorestas) o processo de produção de carvão vegetal requer alta eficiência, agilidade e rentabilidade.
Como parte do planejamento da empresa para melhorar ainda mais a área de produção de carvão, a empresa decidiu investir na revitalização do modelo de gestão através da implantação de um sistema capaz de suportar os processos de produção de carvão e de forma integrada aos demais processos florestais.
Desta forma, a empresa decidiu pela implantação do módulo do sistema ZENITH da SAVCOR para a gestão dos processos de produção de carvão, integrado ao suprimento de madeira. A implantação acaba de ser concluída em todas as 5 regiões produtivas da empresa. O sistema suporta, de forma independente, as necessidades de cada uma das regiões e, ao mesmo tempo, apoia a consolidação dos processos produtivos seguindo os critérios corporativos.
O ZENITH foi inicialmente fornecido para o controle de ativos e a gestão dos processos de produção florestal da Bioflorestas, tais como silvicultura e colheita. Neste segundo momento, a SAVCOR forneceu o ZENITH para a gestão da produção de carvão de modo a operar de forma integrada aos processos florestais do ZENITH, já implantados na empresa, refletindo em toda a gestão da cadeia produtiva dentro do ERP da Bioflorestas.
O objetivo da Bioflorestas é melhorar a gestão, agilidade e eficiência da produção de carvão. Com o ZENITH a empresa ganha bases para aprimorar o planejamento e controle operacional, ganhar eficiência e previsibilidade, melhorar a confiabilidade das informações e beneficiar o processo de tomada de decisões. Como o sistema opera de forma integrada ao ERP, a Bioflorestas também ganhará com transparência ainda maior do processo produtivo, tanto do ponto de vista físico como financeiro.
Fonte: Painel Florestal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário