sexta-feira, 12 de junho de 2015

Empresa portuguesa fornece solução tecnológica à Suzano

NGNS Ingenious Solutions foi contratada para fornecer os seus sistemas de vigilância florestal.

A empresa portuguesa NGNS Ingenious Solutions foi escolhida pela brasileira Suzano, uma das maiores empresas de pasta de papel e de celulose do mundo, para proteger as suas florestas através da solução Forest Fire Finder (FFF).
Tecnologia FFF passará a fazer parte do sistema de proteção contra incêndios da Suzano.
Tecnologia FFF passará a fazer parte do sistema de proteção contra incêndios da Suzano
A tecnologia FFF, integralmente desenvolvida e produzida em Portugal, irá a partir de outubro próximo passar a fazer parte do sistema de proteção contra incêndios da Suzano.
Esta solução permite a identificação de fogos florestais em menos de cinco minutos após o começo do foco de incêndio com dois sistemas FFF, num raio de acção de 15 quilómetros por sistema.
Em comunicado a NGNS informou que "será criada uma sala de controlo e monitorização e as existentes torres de vigilância passarão a contar com o FFF 24 horas por dia para proteção dos seus ativos".
A Suzano tem área de eucalipto correspondente à área de Portugal, ampliando, assim, as operações da NGNS, que já fornece o Forest Fire Finder no Brasil desde 2013, ano em que começou a trabalhar com a mineradora brasileira Vale.
Liderada pelos sócios Pedro Vieira e João Matos, a NGNS Ingenious Solutions está sedeada em Lisboa, no Parque das Nações, e possui um laboratório de Investigação e Desenvolvimento na Universidade Nova de Lisboa.
Fonte: Painel Florestal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário