quarta-feira, 25 de março de 2015

Fibria confirma envio de projeto ao conselho para ampliação da unidade de Três Lagoas

Até 2017, a unidade da Fibria em Três Lagoas deverá ter a produção dobrada, já que o pedido foi encaminhado ao conselho de administração da empresa


Por: Painel Florestal - Sarah Minini
 
Unidade da Fibria em Três Lagoas, no Mato Grosso do SulUnidade da Fibria em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul
             Reportagens especulativas sobre a duplicação da Fibria afirmam que o investimento na nova linha de produção deverá atingir à cifra dos R$ 8 bilhões. No entanto, a empresa não confirma o valor e aguarda o parecer dos acionistas, ainda sem data prevista para a aprovação ou não.
        O gerente geral de Comunicação, jornalista Geraldo Magella, esteve em Três Lagoas há uma semana, e embora tenha confirmado o encaminhamento do projeto de ampliação da Fibria para o conselho, afirmou que ainda não há muita novidade sobre o assunto, mas garante que o setor está otimista, haja vista que a demanda de consumo da celulose mundial não para de crescer. “A Fibria não tem um namoro com Três Lagoas, mas um casamento. Desta forma estamos otimistas e alinhados de que em breve teremos boas notícias”, comentou.
             Três Lagoas ainda aguarda a ampliação de outro grande empreendimento da cadeia produtiva florestal. A Eldorado Brasil já tem sua planta aprovada, mas busca recursos para a expansão. Em fevereiro, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que este ano deverá sair do papel os dois projetos de ampliação das gigantes da celulose e, inclusive, há uma busca por recursos via BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – neste caso, para viabilização da expansão da Eldorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário